Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a Lua toda brilha, porque alta vive.Ricardo Reis (Fernando Pessoa)
Se tu me amas, ama-me baixinho. Não o grites de cima dos telhados. Deixa em paz os passarinhos. Deixa em paz a mim! Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda. Mário Quintana
Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; Eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: — Em que espelho ficou perdida a minha face? Cecília Meireles
Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada,ninguém a rouba mais de mim. Carlos Drummond de Andrade
“Se você quiser adivinhar o mistério, Paulinho, experimente você mesmo franzir o nariz para ver se dá certo. É capaz de você mesmo descobrir a solução, porque menino e menina entendem mais de coelho do que pai e mãe. Quando você descobrir me conta.”
Realmente, recomeçaste e com tudo a que tens direito! Muito interessante a postagem sobre a cor das folhas no outono. Confesso que esta era uma curiosidade minha, mas nunca passou disso porque acabei não buscando respostas. Seria interessante contares o que te motivou. Veja que eu tinha esta curiosidade, mas não houve movimento de minha parte, não priorizei esta busca, entre tantas. Tu trazes a informação, mas não sabemos a origem da motivação para a tua busca e para a socialização dos resultados, no blog. E quanto ao vídeo: ele traduz uma inquietação atual? Remete a uma situação vivida? Estabeleceste alguma relação com o que vimos na aula de ontem? Com a oficina de observação? Com tua sala de aula ou escola? Nada disso ou um pouco de cada coisa? Zinara, sabes que nós estamos sempre tentando desafiar vocês. :) O que quero dizer é que podes ampliar este espaço de autoria, colocando um pouco mais de ti, quando usas um material que está disponível na internet. Claro que a seleção dele, já "fala". Não é sem razão que escolhemos este vídeo e não aquele, esta imagem e não outra e assim por diante, mas complementar isso com as tuas razões torna a seleção ainda mais interessante. Muito bom ver que estás explorando várias possibilidades. Abra@os, Iris
Um comentário:
Olá, Zinara
Realmente, recomeçaste e com tudo a que tens direito!
Muito interessante a postagem sobre a cor das folhas no outono. Confesso que esta era uma curiosidade minha, mas nunca passou disso porque acabei não buscando respostas.
Seria interessante contares o que te motivou. Veja que eu tinha esta curiosidade, mas não houve movimento de minha parte, não priorizei esta busca, entre tantas.
Tu trazes a informação, mas não sabemos a origem da motivação para a tua busca e para a socialização dos resultados, no blog. E quanto ao vídeo: ele traduz uma inquietação atual? Remete a uma situação vivida? Estabeleceste alguma relação com o que vimos na aula de ontem? Com a oficina de observação? Com tua sala de aula ou escola? Nada disso ou um pouco de cada coisa?
Zinara, sabes que nós estamos sempre tentando desafiar vocês. :)
O que quero dizer é que podes ampliar este espaço de autoria, colocando um pouco mais de ti, quando usas um material que está disponível na internet. Claro que a seleção dele, já "fala". Não é sem razão que escolhemos este vídeo e não aquele, esta imagem e não outra e assim por diante, mas complementar isso com as tuas razões torna a seleção ainda mais interessante.
Muito bom ver que estás explorando várias possibilidades.
Abra@os, Iris
Postar um comentário