***********************************

POSTAGENS

domingo, 26 de agosto de 2007



OLHOS ATENTOS


Estive revivendo há duas semanas atrás, aquele sentimento inquietante de mandar pela primeira vez, a filha à escola. O ingresso na escola é um momento importante na vida dos pais, porque dá aquela sensação de primeiro passo rumo à independência dos filhos. E sabemos que é a construção do espaço próprio, que marcará seu caminho futuro.
Interessante pensar sobre isso em relação a uma menina de sete anos ingressando na primeira série do Ensino Fundamental. E que tal pensar sobre isso em relação a uma menina de 21 anos iniciando a vida acadêmica? A menina cresceu e agora entra na Universidade. Como é importante esse momento de escolha do curso, da profissão, do caminho a seguir. É a hora da escolha de um projeto de vida!
E Caiena escolheu fazer Pedagogia! Quer ser professora porque "acredita que a semente de um amanhã justo, deve ser plantada nas crianças de hoje. A semente da educação, faz revolução na mente!”
Agora somos colegas. Ela no curso presencial e eu no curso à distância!
Parabéns por ter chegado até aqui, minha filha! Mas lembre-se de que, tão importante quanto entrar na universidade, é sair dela! Olhos atentos e pés no chão!
Vai ser muito bom termos uma à outra, durante esse percurso!

8 comentários:

Iris disse...

Olá, Zinara

Imagino como deves estar feliz e orgulhosa com esta futura colega de profissão. :)
Parabéns para ti e para a Caiena.
Espero vê-las no dia 01/09, na confraternização do PEAD, pois teremos mais uma razão para comemorar.
Abra@os, Iris

Beatriz disse...

Oi Zinara que prova de que não há idade para nada!! Agora sim és uma privilegiada pois terás uma "personal colega" para trocar idéias e hipóteses. Se já eras boa imagina agora!!!
parabéns para a caiena e para ti. Reforço o convite da iris.
Um abração
Bea

Solange Molina Sentinger disse...

Olá, Zinara!

Sei como te sentes, meu filho e eu somos colegas de UFRGS e tenho muito orgulho...
Parabéns!!!
Um abraço, Solange

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Zinara! Parabéns para ti e para a tua filha! A "semente plantada" começou na tua casa, não é? Que legal, isso. Abraços

Luciene Sobotyk disse...

OI Zinara!
Parabéns pela filha! Que orgulho!Tens toda razão em divulgar esta bela novidade.Você está de parabéns tbém pela mãe que és e que contribuiu para que tua filha chegasse até aqui.Um beijo grande,Luciene

PAT-VIDA disse...

Oi Zinara!
Parabéns pela nova colega de curso. Assim como tu, eu também tenho uma filha na UFRGS e por isso, acredito que sei o quanto orgulhosa estás com a conquista dela. Parabéns e sucesso para a Caiena!
Abraços,
Ledi Maria

Kathia disse...

Puxa Zinara, MMUUIITO TRI. É gratificante ver nossas sementinhas crescendo e se desenvolvendo com muito brilho, sinal que adubamos bem. Parabéns. Bjs. Kathia Seib.

Grace Milcharek disse...

Oi Zinara!
Parabéns pelas conquistas, tua e da tua filhinha, que cresceu, às vezes eles nos parecem sempre crianças.A minha filhinha tbém me orgulhou muito com ingresso na UFRGS e hoje me sinto mais orgulhosa com ela formada em Química Industrial.É gratificante sentirmos esta felicidade, que Deus nos abençoe todos os dias de nossas vidas.Sabe Zinara, nunca me imaginei, nem em sonho, que algum dia eu estaria fazendo um curso de especialização pela UFRGS, com cartão e tudo, é fantástico. Mais uma vez parabéns e parabéns para todos nós, que somos maravilhosos e com certeza merecemos.