***********************************

POSTAGENS

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CONTANDO HISTÓRIAS


Fiz as primeiras, de uma série de contações de histórias da Índigo, na semana passada.
Atendi na biblioteca turmas de C10, C20 e CP.
São todos adolescentes vindos de férias prolongadas e sedentos de escola e atividades.
Antes do livro propriamente dito, contei um pouco das coisas que sabia da vida da autora. Idade, onde mora, profissão, são dados que interessam ao público.
Havia previamente escrito os endereços de email e blog da autora.
Li quatro contos às turmas que, por serem pequenos, exigem atenção redobrada.
Percebo que esse trabalho de espera em receber a visita e conhecer a autora escolhida, por parte das turmas, exige um planejamento integrado das atividades de Língua Portuguesa, Informática e da própria biblioteca.
Dessa forma, os contos poderiam ser trabalhados com mais aprofundamento.
No ambiente informatizado, os alunos poderiam fazer contato com a autora, através de e-mail, bem como visitar o blog dela e postar comentários.
Na escola, uma das coisas mais complicadas que se vê é a falta de “costura” entre as áreas de conhecimento, entre os projetos que existem e os projetos que são criados.

Nenhum comentário: