***********************************

POSTAGENS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CAMINHO SEM FIM


Alguns filmes marcam nossas vidas, assim como algumas músicas, alguns perfumes...
E foi durante o curso de Pedagogia que vi um desses que marcam. A Língua das Mariposas. Um filme que enfoca um professor de postura ímpar, que torna a aprendizagem fonte de prazer.

Quando elaborei essa postagem, estava inebriada de boas sensações. Nota-se pelo teor do texto: “quando crescer, e me tornar uma pedagoga de verdade, quero ser como Don Gregório. Um cara que, para além de teorias, ensina novas posturas perante o mundo, onde as pessoas devem se respeitar, ter sensibilidade e jamais abandonar seus ideais(...)”

Em breve serei pedagoga. Trago comigo, além dos conhecimentos teóricos adquiridos no curso, as emoções e sentimentos que muitas vezes me fizeram rever conceitos, que estiveram presentes nos bons textos, nos bons filmes e em todas as vezes que me dei conta de estar respaldada teoricamente na minha prática pedagógica.

Ainda não sou como Don Gregório...e sei o quanto é difícil conseguir ter o equilíbrio e a maestria de um professor como era o personagem.
Mas sigo “andando” com uma única certeza: O caminho da mudança é uma estrada sem fim.

Um comentário:

Beatriz disse...

O caminho é sem fim, mas vamos sempre avançando!! Para isso basta querer. É difícil? É. Chegaremos a Don Gregório? Aos pouquinhos ficamos mais parecidos com ele.
Um abração
Bea