***********************************

POSTAGENS

segunda-feira, 15 de outubro de 2007



APRENDIZAGEM 1

Desde que iniciei o curso à distância (PEDAGOGIA), em abril de 2007, venho utilizando diferentes recursos na área da tecnologia digital.

Eu tinha certeza que a minha relação com a tecnologia ia ser bem complicada, porque nunca havia pensado em utilizar cotidianamente o computador, por exemplo.Utilizava-o somente para ler mensagens ou fazer alguma pesquisa para enriquecer o trabalho de sala de aula.

As mudanças nas idéias aconteceram quando as exigências do curso aumentaram. Quanto mais havia a ser feito, mais necessária se fazia à mudança de atitude em relação ao que eu pensava. Ou eu vencia essa “timidez digital” ou seria engolida pela própria demanda. Parar na frente do computador agora é necessário! Passei a fazer postagens, criei meu blog, passei a utilizar o wiki,enfim,venho tentando me introduzir nesse mundo que até então eu não conhecia.

3 comentários:

Ivana disse...

Olá Colega, passei aqui para te parebenizar pelo Dia dos Professores!
Beijos, Ivana.

Beatriz disse...

Oi Zinara que bom que foi ler teu blog. Nossa!! Que crescimento. Soube bem mais de ti e te entendi um pouco mais. Que felicidade ter como colega a filha!! Já pensastes que é um laço que normalmente não fazemos com os filhos, pois raramente partilhamos a caminhada juntos pela idade dos mesmos.Assim, terás possibilidaes de ver o mundo da educação a partir do teu olhar um pouco mais tradicional e mais velho e de um olhar jovem, que acita desafios e que tem uma relação diferente com o mundo. Imagino o quanto tu e a gurizada da escola vai ganhar. Zinara, que tal começar a prestar atenção nas tuas conquistas e te deliciar com ela? Gostei demais do termos timidez digital e concordo mesmo que é a nossa primeira postura. Lembro que quando comecei com tecnologia eu via a turma do LEC/UFRGS fazendo coisas que eu nem imagina no computador e eu ficava bem quieta para eles não perceberem a minha ignorância. Quando vi que quem perdia era eu, venci minha timidez, passei a perguntar e a querer aprender, pedia ajuda e, em pouco tempo, eu estava bem melhor!!E sabe que mais? Nem era o bicho o que eles faziam. Eu é que dava um valor exagerado!! Que tal para completar tu criares um arcador para essa postagem? Que tal mudanças pessoais?
Um abraço
Bea

Eliana Ventorini disse...

Oi, Zinara!
Relatas que estás te apropriando cada vez mais da tecnologia, dos ambientes que antes eram desconhecidos e que agora já fazem parte da tua vida: wiki, blog, etc. Nessa caminhada que vens trilhando, já pensastes em fazer uso de alguma dessas ferramentas com teus alunos ou mesmo com colegas da escola? Já experimentastes algo nesse sentido?
Beijos e parabéns pelas conquistas!
Eliana