***********************************

POSTAGENS

sábado, 29 de março de 2008

ANÁLISE DO PORTFÓLIO

Escolhi três experiências importantes para compor meu portfólio final.
A primeira diz respeito a uma profunda aprendizagem na área do teatro. A disciplina e as leituras dessa área fizeram com que as atividades de expressão corporal e os jogos teatrais deixassem de ser “eventos” na escola. Passaram a fazer parte das rotinas de sala de aula, sendo dessa forma bom indicativo sobre minhas mudanças pessoais.
A segunda experiência traz um relato sobre minhas aprendizagens na área tecnológica. Nesse sentido há indícios concretos e fundamentados, como a utilização do blog e do wiki; as pesquisas realizadas individualmente e com os alunos, são alguns exemplos.
A terceira experiência diz respeito ao estudo interdisciplinar, realizado pelos alunos a partir de uma ilustração de um pintor famoso. Nesse sentido descrevo detalhadamente os passos que foram seguidos pelo grupo.
Durante as apresentações percebi que há muita semelhança entre as aprendizagens dos colegas, principalmente no que diz respeito aos progressos individuais na área tecnológica.
Na minha apresentação,por um erro de gravação, não pude mostrar o material que havia levado. Pude perceber então, que não havia necessidade da apresentação de material porque consegui, através das palavras, explicar a vivência escolhida (Teatro).
Tenho certeza que o curso de Pedagogia à distância provoca mudanças em todos os alunos. Se ainda não provocou mudança efetiva na prática de cada um, isso é uma questão de tempo! Aliás, as verdadeiras mudanças acontecem de dentro para fora e para isso cada um tem o seu tempo!

5 comentários:

Tatiani Roland disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiani Roland disse...

Zica, como teu blog é legal! Cheio de recursos bacanas e bem ecológicos! Adorei as fotos e imagens que você coloca e quanto à linha do tempo ficou super bem elaborada, quanta coisa hein...
Parabéns.
Bjocas da Tatinha

Obs: tive que excluir a primeira mensagem porque não consegui corrigir um lapso ortográfico, ahahaha!

Beatriz disse...

Zinara, estou totalmente de acordo com a Tatiani!! Interessante que eu lembro de ti me dizendo: O que eu coloco no blog? Como que eu escrevo.. Lembra? E a carinha? Séria e meio aborrecida. Isso foi laaaaá no começo, nos idos de 2007!! E agora, é um prazer ler o teu blog, tão rico e cheio de relações , reflexões e relatos concretos de mudanças. Ea carinha? Sorridente na foto. Como a mudança´pode ser rápida e profunda não? Imagino que vais poder escolher um eixo para o teu Palno individual de estudos que contemple um crescimento evidsente em alguma área .
Um abração
Bea

Daiane Grassi disse...

Olá Zinara é muito bom entrar em teu blog e ver esta tua postagem tão cheia de certezae aparentemente "satisfeita" com o teu próprio crescimento. Estou contigo para o desenvolvimento de teu plano individual. Votos de sucesso em tua prática docente. Abraços, Daiane

ARTUR MADRUGA disse...

Zinara, não sei como conseguistes, mas parabéns, teu xtimeline está muito bom. Bem feito, bem elaborado, bem pesquisado. És muito competente e me orgulho em tê-la por perto. É um privilégio. Espero que possas me dar umas dicas de como aperfeiçoar o meu xtimeline. Abraços, Artur Madruga